UM TRAUMA DE INFÂNCIA CHAMADO ARACNOFOBIA (FILME)
Talvez essa seja a postagem mais "diferentona" do nosso humilde blog.
Meus caros leitores. Vou lhes contar algo sobre a minha infância.
Lá nos longínquos anos 90, eu como uma criança muito da medrosa, tinha pavor (assim como muita gente) das tenebrosas aranhas. Minha mãe, jura de pé junto que foi por um fato que ocorreu quando eu era apenas um lindo bebê.
E confesso que esse medo me persegue até hoje.
Mas voltando aos anos 90, lembro - me de um filme que volta e meia passava à tarde. Filme esse que me fazia tremer tanto que eu não gostava nem de ouvir o nome: Aracnofobia.
Mas é aquela coisa, "do medo surge a coragem". E mesmo quase tendo um ataque do coração, eu insistia em ver o infame filme.
Acho que a última vez que o vi foi em 1999. E me recordo exatamente como foi a experiência. Eu sentado na sala sozinho, era domingo de tempo nublado e nenhum raio de sol. Tapava o rosto quando esses seres de oitos pernas apareciam. E quase "abotoei o paletó de madeira" na cena final. Mas sim, eu venci o filme.
Ontem por curiosidade e querendo mostrar que já sou um SENHOR muito do macho, resolvi reassistir essa pérola cinematográfica.
Não vou mentir. Muitas cenas ainda me deixaram um tanto desconfortável. Mas o filme é muito bom e acho que eu perdi UM POUCO do medo dele, haha.
Mas como o filme é? Vamos lá.
Aracnofobia - 1990
Depois que um fotógrafo morre em missão na Venezuela, uma aranha venenosa pega uma carona em seu caixão para sua cidade natal na zona rural da Califórnia. Coincidentemente, o aracnofóbico Dr. Ross Jennings acabou de se mudar com sua esposa Molly e seu jovem filho para o lugar. Quando moradores da cidade começam a aparecer mortos, Jennings começa a suspeitar de aranhas que não são comuns na região.
Opinião:
Realmente esse filme faz parte da minha infância e consequentemente da minha vida.
Apesar de tudo eu sinto um tremendo carinho por ele. Talvez ele tenha envelhecido um pouco mal após tantos anos. Mas ainda consegue dar bons sustos e algumas risadas.
A cena final é de tirar o fôlego, fora a agonia que ela passa.
Recomendo para quem quer assistir um filme de terror relativamente leve.
Mas para quem tem medo extremo dos aracnídeos é melhor ficar longe (bem longe).