EM ISRAEL É ENCONTRADA ESPADA DE 900 ANOS QUE PERTENCEU A CAVALEIRO DAS CRUZADAS
Shlomi Katzin saiu para dar uma mergulho despretensioso. Mal sabia ele que aquele simples passeio em 2021, acabaria por encontrar um verdadeiro tesouro!
Sendo um mergulhador amador, ele estava a 150 metros da costa e a uma uma profundidade de 5 metros quando avistou um estranho objeto.
Pelo local ainda encontrou âncoras e outros artefatos. Mas o que mais lhe chamou a atenção foi outra coisa.
Katzin rapidamente percebeu que aquilo era uma espada! E temendo que a correnteza levasse o objeto embora, tratou de agarra - la.
Ao entrar em contato com autoridades e especialistas locais, foi comprovado que a espada era da época das Cruzadas, que foram expedições militares com o objetivo de libertar os lugares considerados sagrados pelos cristãos durante a Idade Média.
A espada tem mais ou menos 900 anos e foi localizada perto do castelo de Atlit em Israel, e o próprio castelo era uma fortaleza dos cruzados.
O artefato medieval tem cerca de 1.30cm e pesa entre 1 e 2kg. Levando a crer que o cavaleiro que a empunhava deveria ser muito forte. A espada não estava em sua bainha, a suspeita é que ela foi perdida em combate. Muito provavelmente durante algum cerco, ou batalha naval, visto que havia um porto cristão aos arredores do castelo.
Ainda de acordo com os pesquisadores, toda a área onde a espada foi encontrada é um grande sítio arqueológico. E que o mar acaba por enterrar e revelar grandes segredos.
ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO
CANAL NO YOUTUBE: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO