OS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS CRIARAM OS CARTÕES DE CRÉDITO
É difícil imaginar o mundo atual sem os cartões de crédito não é mesmo? Rápido, de fácil manuseio e utilização, eles são indispensáveis para muita gente.
Apesar de não parecer, os cartões de crédito tem sua origem na Idade Média. Mais precisamente lá durante as Cruzadas.
Mas quem criou essa ideia? Como o título da matéria já diz, foram ninguém menos que os Cavaleiros Templários. Obviamente que ainda era a idéia bem inicial do que viriam a ser os modernos cartões de crédito.
Eles surgiram da seguinte forma: os Templários tinham várias fortalezas pela Europa e Ásia. E cada fortaleza, contava com um "tesoureiro" que cuidava das finanças. Naquela época não era incomum o povo andar milhares de quilômetros para lá e para cá. E havia muito medo de assaltos (igual hoje). Dessa forma o pessoal evitava carregar grandes quantias de dinheiro.
Os Templários vendo essa situação, resolveram criar as Cartas de Crédito. Que funcionavam quase como os cartões de crédito atuais. Os Cavaleiros Templários davam uma carta contendo um certo valor à determinada pessoa. Essa pessoa então chegava em algum ponto que deveria haver algum tesoureiro templário, então pegava dinheiro ou outra coisa que necessitasse. Aí o tesoureiro carimbava a Carta de Crédito, descontando o valor da aquisição, naquele momento ou na próxima "compra".
Assim o povão poderia andar mais despreocupado e ainda contava com um "crédito" para usar por aí.
Essa é mais uma criação desses cavaleiros que mudaram o mundo.
ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO
CANAL NO YOUTUBE: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO