ELES ERAM TRÊS REIS MAGOS MESMO?
O Sagrado Livro nos conta que ao nascer, Jesus foi visitado por magos vindos do Oriente, guiados por uma estrela.
A tradição popular diz que eram reis. Mas afinal eles eram, reis, magos, ou as duas coisas?
Primeiramente devemos lembrar que eles vieram do Oriente. E a palavra mago, na antiguidade tinha um outro sentido. Podemos entender que eram "magos", sendo como astrólogos, conhecedores das ciências dos astros. Pois naquela época ainda não havia a separação entre astronomia e astrologia.
Sobre eles serem reis, nada comprova essa afirmação. Porém, é de consenso que eles eram de origem nobre. Pois os presentes que deram ao menino Jesus, eram presentes que apenas ricos daquela época poderiam oferecer à alguém.
Também é de grande aceitação que teriam vindo da Pérsia.
Os seus nomes apesar de não serem citados na bíblia, seriam: Melchior, Baltazar e Gaspar. Aparentemente esses nomes começaram a surgir em documentos alguns séculos após a crucificação de Jesus.
E eram três? Novamente não há nenhum relato na bíblia. Mas a teoria de serem um "trio", deve - se ao fato de terem dado três presentes a Cristo.
De qualquer forma, não há nada de errado ao nos referirmos à eles como Três Reis Magos. Afinal é um jeito carinhoso de falar sobre aqueles que foram de tão longe, correndo sérios perigos para adorar ao Menino Jesus.
ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO
CANAL NO YOUTUBE: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO