MANUSCRITO 512 - O MISTERIOSO DOCUMENTO DE 1753 QUE RELATA UMA CIDADE PERDIDA NO BRASIL
O Brasil gigantesco como é, desde os tempos mais remotos, possui uma infinidade de lendas e mitos.
Passando desde a famosa lenda da Cidade do Ouro, El Dorado, até a fenícios na costa brasileira. Porém dentre tantos mistérios, um se destaca: o Manuscrito 512.
O Manuscrito 512 foi encontrado por acaso no século XIX, porém ele data de 1753. Ele traz o relato de um grupo de bandeirantes que teria encontrado uma fabulosa cidade no interior da Bahia.
Os bandeirantes, segundo o Manuscrito, teriam avistado uma grande montanha brilhante, que com muito esforço escalaram. Já no topo viram a cidade perdida. Porém ao inspeciona - la, verificaram que não havia presença de nenhum habitante. Seus prédios, tinham muitos deles mais de um pavimento.
A entrada da cidade era possível por somente um caminho. Ornado por três arcos, possuindo inscrições indecifráveis.
Eis um trecho do Manuscrito 512:
(...) collumna de pedra preta de grandeza extraordinaria, e sobre ella huma Estatua de homem ordinario, com huma mao na ilharga esquerda, e o braço direito estendido, mostrando com o dedo index ao Polo do Norte; em cada canto da dita Praça está uma Agulha, a imitação das que uzavão os Romanos, mas algumas já maltratados, e partidos como feridas de alguns raios. (...)
O nome dos bandeirantes se perdeu com o tempo. Inclusive sabe - se que ele foi teoricamente escrito em formato de carta, possivelmente para ser entregue à alguma autoridade importante da época.
Inúmeras expedições saíram em busca da tal cidade. Todas fracassaram. Não se discute se o Manuscrito seria uma fraude ou farsa, ele é verdadeiro e sua data correta.
O mistério persiste.
ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO
CANAL NO YOUTUBE: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO