INOUE - O TEMÍVEL INQUISIDOR DE CRISTÃOS DO JAPÃO FEUDAL
Inoue Masashige (井上 政 重, 1585 - 27 de março de 1661), foi durante o Japão feudal, uma figura importante para o Xogunato Tokugawa. Clã samurai que de fato comandava o país.
Como governador da província de Chikugo, foi um terrível inquisidor de cristãos. Ele tentou de todas as formas erradicar o cristianismo da província. Utilizando os meios mais cruéis possíveis.
Decaptações, afogamentos, pessoas queimadas ou enterradas vivas, além da considerada pior tortura possível, a "ana tsurushi", eram corriqueiramente aplicadas ao povo para que deixassem a religião cristã, ou para que se descobrisse quem a praticava em segredo.
As torturas contra padres e outros cristãos, não se resumiam apenas às físicas. Ele também tentava a todo custo "quebrar o espírito" dos fiéis. Para que os demais vissem que tudo (o cristianismo), não passava de bobagem sem fundamento, como o próprio dizia.
Apesar de tudo existem relatos que ele também era uma pessoa boa, mas apenas para aqueles que decidissem abandonar sua fé.
Ele ainda chegou a ser batizado e seguiu a doutrina cristã por um tempo. Porém apostatou quando o Japão declarou proibida a prática do cristianismo.
ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO
CANAL NO YOUTUBE: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO