POR QUE OS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS BATERAM EM RETIRADA NA QUEDA DE ACRE EM 1291?
Acre em 1291, era o último reduto cristão na Terra Santa. O bastião católico estava há décadas com tremendas dificuldades.
As forças cruzadas demoravam à chegar e quando vinham, eram poucas. O que mantinha o pequeno território ainda em mãos cristãs era a força e fé dos Cavaleiros Templários.
Porém em 1291 a situação ficou insustentável. Acre cairia em mãos inimigas. Em maior número, os sarracenos conquistavam e colocavam fim há uma estadia de mais de dois séculos de domínios cristãos.
Mas por que os templários fugiram, sendo que pelo seu rigoroso código de conduta, não lhes era permitido abandonar uma batalha?
Primeiramente vamos lembrar que muitos templários perderam a vida naquele combate. Poucos sobreviveram.
Os que saíram vivos, retornaram para a Europa. Um dos motivos seria para organizar uma nova cruzada.
O outro motivo parece ser mais fantasioso, mas acreditável e partilho desta teoria: proteger o Santo Graal, o cálice sagrado de Cristo.
O Graal seria a taça em que Jesus Cristo teria realizado a última ceia, e também o cálice onde José de Arimatéia, colheu o sangue de Cristo após a crucificação.
Dessa forma, além de partirem para organizar uma nova expedição militar, os Cavaleiros Templários teriam tentado a todo custo proteger a relíquia de Nosso Senhor dos infiéis sarracenos.
A série Knightfall, mostra a queda de Acre e a fuga dos templários, na tentativa de proteger o Cálice Sagrado.
ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO
CANAL NO YOUTUBE: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO