IMORTAIS: A TROPA DE ELITE DO EXÉRCITO PERSA
Os persas eram temidos na Antiguidade por seu exército incrivelmente grande. Isso porque as conquistas, principalmente no comando de Ciro o Grande, Dario I, e Xerxes, atraíam muitos prisioneiros que eram obrigados a servir no exército.
Porém a maior força persa não era composta por estrangeiros, e sim por persas e medos legítimos. Eram os Imortais. Recebiam esse nome porque, durante as batalhas, quando um desses soldados morria era imediatamente retirado de campo e substituído por um outro que estava de reserva. Isso dava a impressão ao exército inimigo que os persas nunca morriam, ou seja, eram imortais.
Muitos exércitos da Antiguidade temiam os Imortais, acreditando que eles não poderiam ser vencidos.
Na verdade os próprios persas nunca usaram esse termo Imortais. Foi o grande historiador antigo Heródoto que os definiu assim.
Usavam como arma principal uma lança, com cabo feito de madeira e ponta de ferro. Para compensar o peso da ponta, a outra extremidade do cabo era coberto com ferro também. Na cintura carregavam uma pequena adaga.
Também tinham uma aljava de flechas e um arco, que usavam nos combates à distância.
Usavam um escudo feito de vime trançado e couro, que não era tão resistente, porém leve e portanto poderiam levar várias a guerra. Como vestimenta usavam uma longa túnica completa que chegava até metade das pernas e por cima uma leve cota de metal. Também tinham bandanas e costumavam amarrar cordas na cabeça como tiaras.
ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO
CANAL NO YOUTUBE: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO