SALADINO PLANEJAVA MARCHAR E CONQUISTAR A EUROPA APÓS AS CRUZADAS
As Santas Cruzadas, foram expedições militares durante a Idade Média com o intuito de libertar a Terra Santa das mãos dos infiéis.
Os cristãos foram liderados por bravos comandantes como o rei inglês Ricardo Coração de Leão.Na outra ponta estava o sultão curdo Salah Al Din, para nós do Ocidente, simplesmente Saladino. Ele por sua vez unificou os sarracenos que estavam em guerra durante as cruzadas, e isso para eles foi muito vantajoso, pois os cruzados se aproveitavam dessa rixa para enfraquecer o poderio na região.
Saladino ficou conhecido como um grande estrategista militar e um nobre adversário. Tendo ganhado respeito de muitos de seus inimigos.
Após algumas vitórias contra os cristãos. Saladino, como argumentam muitos pesquisadores, estaria planejando marchar para a Europa e conquista - la. Ora, não bastava expulsar os "invasores". O próximo alvo seria a casa do Cristianismo.
O sultão teria até um esquema de como faria isso.
Bastaria apenas derrotar o exército de Deus e depois, organizar as tropas e a logística. A interrupção dos planos do sultão deve - se muito em conta da brava luta dos cristãos que mesmo sob condições extremamente adversas não desistiram da fé.
Porém graças a coragem dos cruzados sabemos que nada disso aconteceu. Os cristãos lutaram bravamente para que o nome de Nosso Senhor fosse levado até os confins da Terra.
Já imaginou se eles tivessem dominado a Europa? Seria questão de tempo até o mundo todo ser islâmico.
Apesar de talvez o objetivo principal não ter sido alcançado, algo maior foi conseguido: não permitir que os sarracenos chegassem à Europa.
Gostou do Blog? Faça sua doação:
Chave PIX:
3b389ee1-296b-4bf1-9dfb-236a6e9cd074
ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO
CANAL NO YOUTUBE: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO