TOP 5 CURIOSIDADES SOBRE CASTELOS MEDIEVAIS

Segue uma lista bem bacana com 5 curiosidades sobre Castelos Medievais.


1- NÃO ERAM CONFORTÁVEIS

Isso mesmo. Eles eram feitos para  a proteção de seus habitantes, então, o conforto passava longe.  Em geral, eram frios mal iluminados e ainda, pasmem! - tinham outros vários moradores indesejados, como ratos, baratas,  aranhas...


2 - BANHEIROS TERRÍVEIS

Como se já não bastasse o pouquíssimo conforto, nos castelos não haviam banheiros. Pelo menos não como estamos acostumados. Lá tinha apenas um "quartinho", com um buraco no chão. Uma tristeza só. Além do cheiro terrível, ficava longe dos outros cômodos. Se estivesse com vontade meu amigo, tinha que dar uns bons passos até ele.


3 - ESCADARIAS EM FORMATO CARACOL

Essas escadas não tinham apenas  o propósito de serem belas. Eram uma defesa também. Caso o invasor conseguisse entrar no castelo, ele teria dificuldade em subir as escadarias. Dando assim,  tempo aos seus habitantes para que fugissem. Então, quem estava se defendendo tinha uma posição  vantajosa.


4 - A DIVERSÃO ERA A COMIDA

Já que o castelo não tinha quase nada a se fazer, os banquetes eram a diversão do lugar. No geral era um lugar bem tedioso, dessa forma a comilança ajudava a esquecer os problemas. Nesses banquetes, tocavam músicas,  as pessoas dançavam, bobos os animavam... e cá entre nós, todo mundo fica mais feliz de barriga cheia.


5 - FEITOS PARA A DEFESA


Os castelos medievais, eram geralmente construídos em locais  de difícil acesso. Isso era mais uma forma de manter seguros os moradores. Tinham um duro sistema, que dificultava a vida de quem morava lá, mas pelo menos dava mais segurança a seus habitantes. Haviam posições para os guardas, bem como arqueiros e outros vigias. Lembramos então,  que a finalidade direta do castelo  era a defesa.


Gostou do Blog? Faça sua doação.
Chave PIX: 
3b389ee1-296b-4bf1-9dfb-236a6e9cd074


ACESSE NOSSO INSTAGRAM




MAIS LIDAS

FALECE MENINA DE 10 ANOS APÓS RECEBER PRIMEIRA COMUNHÃO NO HOSPITAL

NOMES ENGRAÇADOS DE IGREJAS

QUANTO PESAVA UMA ESPADA MEDIEVAL?

A VERDADE POR TRÁS DO LEMA DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

SUBMETIDO À SANTA CRUZ

REVIEW: TAVERNA DO DRAGÃO, HAMBÚRGUERIA EM CURITIBA NOS FAZ VOLTAR À IDADE MÉDIA

O REAL SIGNIFICADO DO NOME DA PENÍNSULA DE YUCATAN NO MÉXICO

QUAL SERIA O VALOR DO TESOURO DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS CORRIGIDOS PARA OS DIAS ATUAIS?

O ALFABETO SECRETO DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

CRUZ PÁTEA: O SÍMBOLO MÁXIMO DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS